Excelência em Medicina Estética
Você deseja eliminar rugas do rosto sem perder a sua naturalidade?
COMO PODEMOS TE AJUDAR ATRAVÉS DO PREENCHIMENTO FACIAL.
Reproduzir vídeo
Apesar do nome, o tratamento de preenchimento não funciona apenas com o intuito de dar volume a alguma região do rosto. Tudo irá depender do tipo de produto e técnica utilizada.
Por exemplo, se a questão da paciente for linhas de expressão e rugas, é possível realizar um procedimento de preenchimento para dar um efeito lifting na face, ou, em outras palavras, reestruturar a área para devolver a sustentação natural da pele e corrigir essas e outras imperfeições, sem o risco de deixar aquele aspecto “preenchido”.
Proporciona um contorno glúteo mais definido e harmonioso, respeitando a anatomia individual.
Os resultados da remodelação com PMMA são duradouros, permitindo que você desfrute de seus benefícios por um longo período.
Ao alcançar o formato desejado, muitas pacientes relatam um aumento significativo na confiança e na autoestima.
A utilização de substâncias biocompatíveis, como o PMMA, garante um procedimento seguro, com riscos minimizados.
O tratamento com preenchedores, tanto voltado para a reestruturação facial, quanto volumização, tem como principal objetivo o rejuvenescimento e embelezamento da face. Sendo assim, é possível corrigir diversas marcas que surgem com a idade ou mediante outro fator estressante, como por exemplo:
Me chamo Dra. Nicole Locatelli, mas pode me chamar de Dra. Nicole. Sou formada em Medicina pela Universidade Positivo e me defino, basicamente, como uma pessoa muito curiosa e agitada. Energia essa que sempre me motivou e me cativou em buscar meu grande sonho de me tornar médica, algo que conquistei com muito esforço, estudo e dedicação.
Foi durante a pandemia que tive de passar por grande provação para dar continuidade aos meus estudos, período em que me pós-graduei em dermatologia e segui me capacitando ao realizar diversos cursos para a realização de diferentes procedimentos estéticos, além de abrir meu próprio consultório. Agora eu posso oferecer o que há de melhor no ramo e acolher todas as dores e inseguranças das minhas pacientes!
O tratamento com preenchimento é amplamente utilizado e muito popular. Porém, mesmo que há anos as técnicas desse procedimento tenham ajudado na autoestima de muitas pacientes, ainda assim existem aquelas que ficam em dúvida ou com medo de passar pelo tratamento. Para te ajudar a elucidá-las, separei 6 perguntas mais recorrentes sobre o tratamento de preenchimento para você se sentir mais segura da sua decisão!
O preenchimento facial é bastante seguro e oferece pouco risco de complicações. Entretanto, assim como outros tratamentos, não é indicado para pessoas portadoras de Lúpus Eritematoso Sistêmico, grávidas, mulheres em amamentação, pessoas imunossuprimidas e pessoas com alergia a qualquer componente da formulação.
A expectativa da maioria das pacientes é notar as mudanças dos resultados logo após sair do consultório, até por isso o preenchimento é tão procurado. Os efeitos do procedimento aparecem imediatamente após a aplicação, embora a área tratada se apresente um pouco inchada nesse momento.
Após o tratamento, é recomendado aplicar compressas geladas sobre o local para amenizar a intensidade dos hematomas, que são comuns após o preenchimento. Em geral, é indicado ainda evitar exercícios físicos pesados por 24 horas.
Existem diversas substâncias que podem ser utilizadas como preenchedores. As mais indicadas são as chamadas biocompatíveis, por apresentarem melhor tolerância e serem absorvidas pelo organismo ao longo do tempo. Dentre os materiais mais usados por profissionais que trabalham na área, podemos citar o ácido hialurônico, hidroxiapatita de cálcio (Radiesse), ácido poliláctico (Sculptra).
O preenchimento facial tem efeito temporário, pois, a substância utilizada geralmente é absorvida pelo organismo com o tempo. Por serem aplicados compostos biocompatíveis, não há problema em realizar novamente o procedimento de tempos em tempos. Deve-se, contudo, ficar atento a qualidade do produto utilizado e a escolha do profissional que irá coordenar o tratamento.
O procedimento se inicia com a aplicação de anestesia no local a ser tratado. Em seguida, o preenchedor é aplicado com pequenas cânulas, cujos calibres variam conforme a profundidade do tecido alvo. Quanto à quantidade de produto aplicado, o paciente deve alinhar suas expectativas junto ao médico, priorizando sempre uma aparência natural, que priorize suas características faciais individuais.